Exclusivo: franquia Minha Quitandinha mira ambientes corporativos

Marca já consolidada dentro dos condomínios – são mais de 200 lojas divididas em 21 estados –, a rede de franquia Minha Quitandinha, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, quer mostrar que esse tipo de modelo de negócio vai muito além dos condomínios ao apostar em um novo cenário até então pouco explorado: a entrada em ambientes corporativos.

Nos últimos anos, a presença de mercadinhos em condomínios tem aumentado em diversas regiões do Brasil. Assim sendo, em espaços que variam de 5 a 30 metros quadrados, é possível instalar uma loja que fica aberta 24 horas por dia, não tem funcionário e ainda oferece uma diversidade de produtos, entre alimentos, bebidas e até itens de limpeza.

Com exclusividade ao Portal Achei Minha Franquia, Douglas Pena, sócio-fundador e CRO da Minha Quitandinha, explicou como surgiu a iniciativa de investir nesse novo modelo de negócio.

De acordo com o empresário, a marca identificou a oportunidade ao perceber a crescente demanda por praticidade e conveniência no ambiente de trabalho.

“Com a vida moderna cada vez mais corrida, os funcionários das empresas buscam soluções que facilitem seu dia a dia, incluindo acesso rápido a produtos essenciais”, revelou.

Franquia Minha Quitandinha tem convênio firmado com metrô

A rede, que possui convênio firmado com MetrôRio, responsável pela administração da operação do sistema metroviário do Rio de Janeiro, vê o sucesso deste tipo de loja. Na concessionária, por exemplo, opera duas unidades, que funcionam 24 horas por dia e atendem mais de 2 mil colaboradores da empresa.

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“Ao terem acesso a uma variedade de produtos essenciais no próprio local de trabalho, os colaboradores economizam tempo e energia que seriam gastos em deslocamentos para compras. Isso resulta em uma rotina mais fluida e menos estressante, permitindo que se concentrem melhor em suas tarefas e sintam-se mais valorizados pela empresa”, destaca Pena.

Entrada em outros espaços


O empresário enfatiza que é possível implementar o modelo de loja autônoma em outros espaços, além das operações em ambientes corporativos.

“Vemos um amplo potencial para implementar nossos minimercados autônomos em diversos outros tipos de prédios. Isso inclui hotéis, marinas, clubes, academias e até hospitais, onde a oferta de produtos essenciais pode fazer toda a diferença para pacientes, visitantes e funcionários”, vislumbra.

Nesse sentido, aos interessados em investir em uma unidade da Minha Quitandinha, o investimento inicial é de R$ 45 mil, com prazo para retorno entre 10 e 18 meses. O faturamento médio mensal pode atingir até R$ 18 mil.

“Acredito firmemente que este é um mercado promissor, pois atende a uma demanda crescente por conveniência e praticidade, além de representar uma oportunidade única para empreendedores visionários que buscam investir em um negócio inovador e lucrativo”, finaliza o sócio-fundador Douglas Pena.

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