Hot dog da franquia Nathan's Famouse no Brasil

Franquia Nathan’s, de NY, chama a atenção na ABF Franchising Expo

Já são três anos de operações no Brasil. Em abril de 2021, em meio à pandemia de COVID-19, a famosa rede americana Nathan’s dava os primeiros passos no país, trazendo seus icônicos hot dogs diretamente para o paladar brasileiro por meio de aplicativos de entrega.

A estreia aconteceu na cidade de São Paulo, e deu início a uma operação que rapidamente se expandiu para outras capitais, o que possibilitou à marca vislumbrar o crescimento por meio do sistema de franquias.

Além dos tradicionais hot dogs que fizeram história em Nova Iorque, a Nathan’s adaptou seu cardápio para se conectar aos brasileiros, com combinações como o hot dog com requeijão e bacon.

O lançamento exclusivo via delivery facilitou a entrada da marca no mercado brasileiro, aproveitando o boom do setor durante a pandemia.

“Existem muitas opções de alimentos industrializados gourmet no mercado brasileiro, como hambúrgueres, cafés, vinhos, entre outros. No entanto, a gourmetização da salsicha ainda não aconteceu no Brasil, mesmo sendo o segundo país que mais consome salsichas no mundo. Por isso, trouxe a Nathan’s Famous, líder de vendas nos EUA, para o Brasil, oferecendo ao mercado brasileiro salsichas de alta qualidade, feitas 100% de carne bovina”, explica Ale Flit, CEO da Nathan’s Famous Brasil.

Fiel ao padrão americano, as salsichas no Brasil são feitas com um blend 100% secreto e grelhadas para garantir o sabor considerado pela empresa como inconfundível, conhecido como “The Flavour of New York”.

Desde então, a Nathan’s já expandiu suas operações para duas lojas físicas em São Paulo, três pontos de entrega na capital paulista, além de unidades em Belo Horizonte e Rio de Janeiro, promovendo a autêntica experiência nova-iorquina no coração do Brasil.

Expansão das franquias Nathan’s no Brasil e América do Sul

A Nathan’s Famous anunciou a expansão de sua rede de franquias no Brasil e América do Sul. Com um vasto menu ajustado ao paladar local, a Nathan’s oferece aos franqueados a oportunidade de fazerem parte de uma marca sólida e de sucesso global.

Fundamentada em estudos detalhados de três modelos distintos de operações em quatro lojas, localizadas em três estados diferentes – Mall Full Store (Loja de Shopping), Street Store (Loja de Rua) e Dark Kitchen (Delivery) – a Nathan’s Famous inicia está dando início à expansão de sua rede de franquias no Brasil e na América do Sul.

Os modelos de franquias da Nathan’s Famous

A franqueadora proporciona afirma prestar um suporte abrangente aos seus franqueados, incluindo treinamentos intensivos, orientação operacional, suporte de marketing e acompanhamento contínuo, o que permite aos investidores operar seus negócios com confiança e eficiência. Além disso, a Nathan’s Famous possui um modelo de negócio testado, com processos operacionais estabelecidos, com uma estrutura robusta.

O potencial de crescimento da Nathan’s é grande, com oportunidades de expansão tanto no Brasil quanto em outros países da América do Sul. A marca oferece flexibilidade de formatos de loja, permitindo que os franqueados escolham o modelo que melhor se adapta às suas necessidades e recursos, seja em shoppings, lojas de rua ou operações focadas em delivery.

O negócio oferece três modelos distintos de operação para seus franqueados, cada um adaptado a diferentes perfis de investimento e localização. O modelo Delivery – Dark Kitchen é ideal para quem deseja operar em um espaço otimizado exclusivamente para entrega. Este formato exige um local adequado equipado com todos os equipamentos de cocção e refrigeração necessários para o menu definido.

Com um investimento inicial estimado em R$ 100 mil, este modelo tem um payback inferior a 18 meses e royalties de 8%, cobrados mensalmente sobre o faturamento bruto.

Para quem prefere um ponto de venda com maior visibilidade, a Nathan’s oferece o modelo Quiosque, que pode ser instalado em shoppings ou locais de alto fluxo. Equipado com um conjunto mínimo de equipamentos de cocção e refrigeração, este formato é adequado tanto para vendas diretas quanto para atendimento via delivery.

Para abrir um quiosque da marca, é preciso investir aproximadamente R$ 125 mil, montante que, segundo a franqueadora, proporciona com um retorno também inferior a 18 meses. Os royalties mensais também são de 8%.

Por fim, o modelo Nathan’s Full é uma operação completa, ideal para instalação em shoppings ou locais de alto fluxo. Esta configuração inclui todos os equipamentos necessários para cocção, refrigeração, aquecimento de alimentos, além de um sistema de exaustão completo e prevenção de incêndio. O formato tem capacidade para atendimento tanto no local quanto por delivery.

Este terceiro modelo exige um investimento inicial mais elevado, de cerca de R$ 600 mil, prometendo um payback inferior a 24 meses. Assim como as outras duas opções, a marca fica com 8% de royalties.

Um pouco mais sobre a tradição da franquia Nathan’s

Fundada em 1916 por Nathan Handwerker, em Coney Island, Nova Iorque, Nathan’s Famous tornou-se um ícone mundial no quesito fast food, atraindo presidentes, celebridades e turistas de todo o mundo para saborear seus famosos cachorros-quentes.

Sua história remonta à humilde banca de Handwerker, e atualmente a marca trabalha para perpetuar o legado de qualidade e tradição que começou há mais de um século.

Atualmente, a rede Nathan’s Famous possui mais de 246 estabelecimentos distribuídos em 23 estados americanos e em 15 países ao redor do mundo, incluindo, agora, o Brasil.

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