Franquia The Little Gym quer crescer no Brasil

Franquia The Little Gym chega ao Brasil priorizando estado de SP

A franquia The Little Gym, rede americana de academias infantis com mais de 400 unidades espalhadas por 33 países, está direcionando sua estratégia de crescimento para o Brasil.

A decisão vem ao encontro do crescimento do mercado de franquias brasileiro, que registrou um aumento do faturamento de 19% no primeiro trimestre deste ano e 14% no acumulado dos últimos 12 meses, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O faturamento total do setor passou de R$ 50,8 bilhões para R$ 60,5 bilhões, refletindo a robustez e o potencial de expansão do mercado.

A marca, com 48 anos de história, é reconhecida por seu centro de desenvolvimento físico e de aprendizagem experiencial. “A The Little Gym oferece programas de desenvolvimento físico, intelectual e social para crianças de 4 meses a 12 anos, além de eventos como festas de aniversário, colônias de férias e atividades de contraturno escolar”, explica André Nahas, máster-franqueado da The Little Gym no Brasil.

Para facilitar sua entrada e crescimento no país, a empresa reduziu o custo de implantação ao estabelecer parcerias locais, investiu em sistemas avançados de marketing e georreferenciamento, e aumentou a rentabilidade das operações por meio de novas ferramentas de treinamento virtual e gestão.

Segundo a marca, essas medidas são parte de uma estratégia abrangente para atrair franqueados e garantir o sucesso das unidades operacionais. “Investir na The Little Gym é integrar uma rede estabelecida e respeitada, com um modelo de negócios comprovado, com alta demanda e baixa concorrência. Nosso modelo faz diferença na vida das crianças e também na dos nossos franqueados,” afirma Nahas.

Veja Também:  EXCLUSIVO: Franquia Pizza do Faustão gera expectativas e indagações

Atualmente, a marca possui duas unidades no Brasil, ambas no estado de São Paulo, e planeja expandir para seis unidades até o final de 2024, com prioridade para o estado paulista, em especial cidades com população superior a 350 mil habitantes. 

Para se tornar franqueado da rede The Little Gym, é preciso investir pelo menos R$ 600 mil, com um faturamento projetado anual de R$ 1,5 milhão. De acordo com o máster-franqueado, é possível obter uma lucratividade média de 30%. O retorno do investimento é estimado em até 36 meses.

Cenário favorável à franquia The Little Gym

Um dos principais motivos para a investida da The Little Gym no Brasil é a preocupação crescente com a saúde infantil.

Um estudo encomendado pelo Ministério da Saúde revela que uma em cada dez crianças brasileiras de até 5 anos está com o peso acima do ideal, com 7% apresentando sobrepeso e 3% já em estado de obesidade.

“Nosso negócio tem um papel importante em afastar as crianças das telas e evitar a obesidade, proporcionando um ambiente divertido e acolhedor que promove a atividade física e o desenvolvimento integral”, argumenta o executivo responsável pela vinda da franquia ao Brasil, país que possui quase 36 milhões de crianças de até 12 anos, exatamente o público atendido pela The Little Gym.

Com o aumento das taxas de sobrepeso e obesidade infantil, a marca se posiciona como uma solução viável para melhorar a saúde e o bem-estar das futuras gerações. A mudança nas atividades das crianças, que têm preferido brincadeiras com pouco ou nenhum movimento, é um desafio que a The Little Gym enfrenta com programas que incentivam o movimento e o desenvolvimento integral.

Veja Também:  Entenda os impactos e perspectivas para franqueados do Dia após Recuperação Judicial

As crianças que frequentam as unidades da The Little Gym aprendem coisas novas, se divertem e vivem novas experiências através do sistema de “Aprendizagem Tridimensional”, que combina atividade física com aspectos cognitivos e sociais. Os programas são divididos em temas e planos de aula semanais, planejados para que os pequenos progridam naturalmente ao longo do semestre e do ano, sempre em um ambiente não-competitivo.

A The Little Gym está determinada a fazer a diferença na vida das crianças brasileiras, oferecendo um espaço onde elas podem desenvolver habilidades motoras, cognitivas e sociais, afastando-se das telas e evitando o sedentarismo. Com essa abordagem, a marca espera contribuir significativamente para a saúde e formação das futuras gerações no Brasil.

Achei Minha Franquia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.