Franquia Cuor di Crema abre unidade no Piauí

Franquia Cuor di Crema abre primeira unidade no Piauí

A rede de franquia Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano que faz parte do segmento de alimentação, acaba de anunciar a abertura da primeira unidade no Estado do Piauí. Localizada no shopping Rio Poty, na capital Teresina, essa é a segunda unidade que a marca abriu no Nordeste, reforçando os planos de expansão da rede para 2024.

De acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a região Nordeste faturou mais de R$ 34 bilhões em 2023. Os números representam um aumento de 9,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Nosso objetivo é trazer para o Nordeste a força das grandes redes encontradas mais fortemente no eixo Rio-São Paulo, para que o morador local possa conhecer e o turista, quando vier, encontre sabores conhecidos”, ressalta Antônio Augusto Ribeiro de Souza, CEO da franquia Cuor di Crema.

Com uma economia diversificada que abrange setores como agronegócio, turismo e serviços, o Piauí tem demonstrado um potencial significativo para o desenvolvimento de novos negócios. Entre os nove estados que compõem a região, o estado piauiense foi que mais se destacou em expansão de franquias ao longo do ano passado com um acréscimo de 11,6%, de acordo com levantamento da ABF.

“Aqui em Teresina é muito quente. O calor passa facilmente dos 40ºC, 41ºC. Por isso, o gelato já é muito popular na nossa terra, mas optamos por trazer a marca do Sudeste pelas suas particularidades”, explica a franqueada Alessandra Kelly Freire Bezerra.

Veja Também:  Franquias inovadoras para investir e se diferenciar no mercado

Planos de expansão da franquia Cuor di Crema

Rede fundada em 2012, a franquia Cuor di Crema possui dez unidades em operação, sendo a maioria em São Paulo. Com um faturamento de R$ 8 milhões em 2023, os planos de expansão da marca para esse ano prevê a abertura de mais 12 unidades, além de ultrapassar R$ 15 milhões de faturamento.

Aos empreendedores interessados em abrir uma unidade da rede de franquia especializada em gelato, são duas opções de investimento: modelo quiosque, a partir de R$ 475 mil (incluso taxa de franquia); e modelo loja, a partir de R$685 mil (incluso taxa de franquia).

Além disso, dependendo do formato escolhido, o faturamento médio mensal varia entre R$ 80 mil a R$ 130 mil. Em ambos os casos, o prazo de retorno é de 22 a 38 meses.

Encontre Franquias de:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Últimas Notícias