CNA lança nova franquia em formato digital

A rede do segmento de escola de idiomas, CNA, anunciou o lançamento da sua nova franquia digital. Os investimentos necessários para tornar o projeto ativo foi de R$ 5 milhões. A princípio, a expectativa da marca é comercializar 100 novos negócios até o final do ano.

A franquia digital será destinada para municípios com menos de 50 mil habitantes, especialmente para aqueles com até 35 mil moradores. Segundo o CNA, o objetivo é levar uma estrutura digital que possibilitará acesso à marca, seus cursos (digitais e presenciais), e suas parcerias (empresariais e educacionais).

“Todos os nossos recursos investidos nesta iniciativa foram direcionados para o aprimoramento de nossas plataformas digitais, sistema de gestão, novos instrumentos de contrato, equipes de suporte, educação, comunicação e marketing”, afirma Eduardo Murin, o diretor de Expansão do CNA.

Ainda de acordo com o diretor, o novo modelo de negócio estará disponível inicialmente apenas para franqueados da marca. O intuito é que haja a junção entre os dois formatos já disponíveis pela marca, o físico e digital. Assim, haverá a economia e a otimização dos resultados, além de aumentar os lucros (margens operacionais e líquidas).

Sobre o novo formato

Com aproximadamente 200 mil alunos, o novo formato ainda deve acrescentar cerca de 6  mil novos estudantes à rede. Dessa forma, alunos das cidades menores poderão estudar online ou até presencialmente, sendo direcionados a um espaço físico apropriado. Aos interessados em investir no novo formato, o investimento inicial é de R$ 5 mil, com o retorno estimado em até 18 meses.

Por fim, sobre a possibilidade de atuar em novos formatos de franquia, Murin destaca que, neste momento, o objetivo é concentrar esforços no novo modelo de franquia digital CNA, além dos formatos de franquia física já comercializados. “Adicionalmente, estamos empenhados no lançamento e expansão de nossa rede de programação e robótica, Ctrl+Play. Acreditamos que esta combinação nos traga o protagonismo como marca viabilizadora de futuros para crianças, jovens e adultos em nosso país”, finaliza.

Últimas Notícias