Franquia Giraffas aposta na energia solar em suas operações

A Giraffas, uma das principais redes de franquias de alimentação, está pegando carona no sol. Em parceria com a Atua Energia, a marca promete mudar o jogo da energia nas franquias. A ideia? Franqueados virando donos de pedacinhos de uma usina fotovoltaica. Sim, você leu certo. Eles vão produzir sua própria energia solar.

“Economia e sustentabilidade de mãos dadas”, diz Eduardo Guerra, diretor de expansão e novos negócios da marca e a cabeça por trás dessa ideia no Giraffas. Ele conta que a jogada é para os franqueados economizarem uma boa grana na conta de luz, e de quebra, contribuírem diretamente com a sustentabilidade no planeta.

Economia e redução do impacto ambiental das franquias Giraffas

Vamos aos números: unidades do Giraffas em Minas Gerais podem esperar economizar até 21% na conta de energia. Nos outros estados, a realidade é parecida, com uma economia de 19%. Tudo isso por optarem pelo caminho verde da energia renovável.

Mas como vai funcionar? A implementação segue três etapas. Neste ano, 117 lojas devem aderir à investida, com 49 delas já na primeira fase.

A marca ressalta, ainda, que mesmo as lojas instaladas em shoppings com conta compartilhada de energia vão poder participar depois.

“Estamos mostrando que dá para ser sustentável sem abrir mão da economia”, reforça Guerra. E ele tem razão. Se todas as unidades Giraffas embarcarem nessa ideia, a rede pode poupar quase meio milhão de reais por ano em energia. Isso sem falar na redução de carbono que eles vão conseguir.

Veja Também:  Sucesso no Brasil, por que algumas marcas não vingam no exterior?

Esta parceria busca oferecer soluções que capacitam nossas unidades a gerarem sua própria energia, promovendo a sustentabilidade ambiental, otimizando custos operacionais e maximizando resultados financeiros.

Encontre Franquias de:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Últimas Notícias