Franquias lucrativas Supera Achei Minha Franquia

Franquias lucrativas que cresceram no 1º trimestre para investir

Franquias lucrativas que cresceram no 1º trimestre desse ano oferecem uma oportunidade atrativa aos empreendedores que desejam investir em um modelo de negócio rentável. Essas redes não apenas resistiram às movimentações econômicas, mas também prosperaram, refletindo uma gestão eficiente e uma compreensão profunda das necessidades do mercado.

Para os aspirantes a empreendedores, optar por uma franquia que registrou alta nos primeiros meses do ano não é apenas uma forma de entrar em um modelo de negócio comprovado, mas também se associar a marcas que demonstraram resiliência e que projetam uma trajetória ascendente no segundo semestre.

De acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que o franchising cresceu e registrou uma alta de 19,1% no seu faturamento no primeiro trimestre de 2024. Comparado aos mesmos meses do ano passado, o setor passou de R$ 50,8 bilhões para R$ 60,5 bilhões.

Veja opções de franquias lucrativas

Assim, para os empreendedores que desejam investir em redes de franquias lucrativas, o Portal Achei Minha Franquia separou algumas opções para ser dono do próprio negócio.

SUPERA

O SUPERA é uma rede de escolas que oferece um curso de ginástica cerebral, primeira rede de escolas no Brasil. Com uma metodologia exclusiva, o curso promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando a seus alunos mais performance, saúde e qualidade de vida. Desse modo, com mais de 300 franquias ativas desde 2006, a rede faturou mais de R$ 54 milhões nos primeiros meses de 2024, além da inauguração de mais nove unidades.

Veja Também:  Franchising cresceu 11,4% no 3º trimestre de 2023, diz ABF

Investimento inicial: a partir de R$ 99.900,00

Faturamento médio anual: entre R$ 500 mil a R$ 1,7 milhão

Prazo para retorno: não informado

Unhas Cariocas

Franquia Unhas Cariocas Achei Minha Franquia

Rede que faz parte do segmento de beleza, a Unhas Cariocas é uma opção interessante para quem quer empreender em franquias lucrativas. Atualmente, com 95 unidades em operação em diversas regiões do país, a marca faturou mais de R$ 11,5 milhões no primeiros meses de 2024, um crescimento de 16,26% comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram mais de 141 mil atendimentos realizados.

Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil

Faturamento médio mensal: entre R$ 60 a R$ 80 mil

Prazo para retorno: 12 a 24 meses

5àsec

Para quem deseja investir em uma franquia lucrativa de serviços para casa, a 5àsec pode ser uma boa opção. Maior rede de lavanderias do Brasil com mais de 550 pontos de venda em território nacional, abriu 11 novas operações, sendo sete da marca LavPop e quatro da 5àsec, e obteve um crescimento de 8,56% nas vendas nos primeiros três meses do ano. 

Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil

Faturamento médio mensal: não informado

Prazo para retorno: 24 a 40 meses

Prepara Cursos

A Prepara Cursos, rede de franquias lucrativas que atua com foco em preparar jovens para conquistar o primeiro emprego no mercado de trabalho, segue com forte crescimento, com nove escolas abertas nos primeiros três meses de 2024.

Investimento inicial: a partir de R$ 147 mil

Veja Também:  6 franquias de óticas que estão conquistando o Brasil

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 150 mil

Prazo para retorno: de 12 a 24 meses

Peça Rara Brechó

Para o empreendedor que se identifica com o segmento de moda, a rede Peça Rara Brechó, fundada há 17 anos, é uma das principais marcas no segmento de second hand (uso de segunda mão). Nos primeiros meses do ano, fechou com mais de 100 lojas em operação e 165 unidades comercializadas. O faturamento da rede alcançou R$ 47 milhões e crescimento de 59,71%, em relação ao ano anterior. 

Investimento inicial: a partir de R$ 334 mil 

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 190mil

Prazo para retorno: de 16 a 20 meses

Casa do Construtor

Já no segmento de casa e construção, a Casa do Construtor vem apresentando recordes de performance ano a ano. Em 2023, a maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil, limpeza, pintura e jardinagem cresceu 20%, faturando R$ 834 milhões e 140 novas operações, totalizando 665. No primeiro trimestre de 2024, a empresa superou a importante marca de 700 operações abertas e alcançou faturamento de R$ 217,3 milhões, crescimento de 14% ante o mesmo período do ano anterior. Até o fim de 2024, a meta de faturamento é de R$ 980 milhões e abertura de 150 novas unidades.

Investimento inicial: a partir de R$ 325 mil

Faturamento médio anual: R$ 1 milhão

Prazo para retorno: 36 meses

Ice Cream Roll

Fundada em 2017, no interior de São Paulo, a Ice Cream Roll é a maior franqueadora de sorvete na chapa do mundo. A marca conta com mais de 70 unidades distribuídas em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Nos cinco primeiros meses do ano, a rede faturou mais de R$ 11,6 milhões e 16 unidades abertaas.

Veja Também:  Franquia Chiquinho Sorvetes celebra a marca de 800 unidades e já traça novas metas

Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil (Quiosque compacto)

Faturamento médio mensal: R$ 75 mil (Quiosques)

Prazo para retorno: 12 meses (Quiosques)

Doutor Hérnia

Rede de clínicas especializadas no tratamento de coluna vertebral e não-cirúrgico de hérnia de disco, a Doutor Hérnia possui 170 unidades em operação pelo Brasil. Com investimento inicial a partir de R$ 130 mil, a marca não exige que o franqueado seja um fisioterapeuta, já que capacita toda a equipe que atuará nas clínicas. Nos primeiros meses do ano, o faturamento foi superior a R$ 9,4 milhões.

Investimento inicial: a partir de R$ 130 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$ 110 mil

Prazo para retorno: entre 7 e 9 meses

Selfit Academias

Com a primeira unidade inaugurada em 2012, em Salvador (BA), a Selfit Academias tornou-se uma das maiores redes na América Latina. Atualmente, são mais de 100 unidades em operação em quase todos os estados do Brasil divididas entre unidades próprias e franquias. Somente nos primeiros cinco meses do ano, a marca inaugurou mais nove unidades.

Investimento inicial: a partir de R$ 3,5 milhões

Faturamento médio mensal: R$ 400 mil

Prazo para retorno: 36 meses