A rede Johnny Rockets, franquia especializada em hambúrguer e conhecida por sua atmosfera retrô, acaba de abrir a primeira unidade em Brasília (DF). Com um ambiente que remete aos diners americanos dos anos 50, a nova loja faz parte dos planos de expansão da marca. Por isso, até o fim de 2024, a expectativa é estar com 60 restaurantes em operação pelo país.
Localizada na Asa Sul da capital federal, a mega loja possui 460 metros quadrados, dois andares e capacidade para 160 clientes simultaneamente. Assim, traz para Brasília não apenas uma experiência gastronômica única, mas também um mergulho na nostalgia e no charme da cultura pop americana.
“Brasília sempre foi um foco significativo da nossa expansão. É uma região central, onde ocorrem as mais importantes decisões do país. Se torna local também para entretenimento e lazer familiar, não apenas trabalho. Tal identidade cultural é nossa aposta na cidade”, explica Antônio Augusto Ribeiro de Souza, CEO do Johnny Rockets.
Planos de expansão da franquia de hambúrguer
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de food service registrou um aumento de 17,9% em 2023 frente ao ano anterior, liderando o ranking de segmentos de franquias que mais cresceram no ano passado.
Ainda de acordo com a marca, a expectativa é conquistar outros dois espaços em Brasília, com opções na rua e em shopping, nos próximos cinco anos.
No franchising desde 2013, a rede de franquia de hambúrguer conta com um modelo de negócios com investimento inicial a partir de R$ 189 mil. Com prazo de retorno entre 22 e 38 meses, o faturamento médio mensal é de R$ 250 mil a R$ 400 mil.
De maneira idêntica, para os empreendedores que se identificam com o segmento de alimentação e querem abrir uma franquia, o Portal Achei Minha Franquia preparou uma relação com algumas marcas para investir e faturar bem em 2024.
Editor-chefe do Portal Achei Minha Franquia e diretor da NewPR Agency.