Em ascensão, principalmente, em cidades do interior do Brasil com mais de 40 mil habitantes, a rede de franquia Splash Bebidas Urbanas, especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, espera finalizar 2024 com 200 unidades, além de um aumento expressivo de 35% no faturamento.
Fundada em São Paulo, em 2018, por Brunna Farizel e Lucas Moreira, a franquia Splash Bebidas Urbanas possui 156 lojas em operação pelo país e, desde que Sabrina Sato tornou-se sócia da marca, em 2023, a rede registrou um crescimento de 22% no faturamento.
Em 2023, a rede de franquias de bebidas expandiu suas operações para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Em breve, novas unidades serão abertas em Salvador (BA), Londrina (PR), Cascavel (PR), Campo Grande(MT), Montes Claros (MG) e em diversas regiões da grande SP.
“Nosso modelo de negócio proporciona flexibilidade de formatos e uma operação 360°, o que nos permite focar rapidamente em estratégias adequadas para cada tipo de cidade ou momento”, destaca Lucas Moreira, CEO da Splash.
Novo modelo de negócio da franquia Splash Bebidas Urbanas
Além da expansão geográfica, a rede investiu recentemente em um novo modelo de negócio, a Splash To Go, que se destaca por sua abordagem compacta e versátil, própria para espaços menores, de aproximadamente 2×2 metros quadrados.
Na forma de quiosque ou store-in-store, sendo estrategicamente planejada para operar em locais de intenso tráfego de pessoas.
Deste modo, o valor de investimento inicial da Splash To Go se destaca por ser mais acessível, englobando uma taxa de franquia de R$ 30 mil, incorporada ao investimento total a partir de R$ 100 mil, e com uma lucratividade média de 20%.
A rede ainda oferece o modelo de loja tradicional, com investimento inicial a partir de R$ 250 mil.
Editor-chefe do Portal Achei Minha Franquia e diretor da NewPR Agency.