A DryWash, rede de franquias líder no segmento de limpeza, conservação e reparo automotivo no Brasil, acaba de anunciar oficialmente a aquisição da SmartGarage, empresa de destaque na prestação de serviços automotivos premium, como instalação de películas antivandalismo, proteção solar, proteção de pintura, entre outras soluções.
O Portal Achei Minha Franquia havia adiantado esta movimentação em primeira mão no mês passado.
A DryWash, fundada em 1994, consolida sua posição de liderança com a integração da SmartGarage, marca que também como franqueadora, com lojas nos principais pontos da capital paulista. A fusão é estratégica, e visa a diversificação do portfólio de serviços da DryWash, e o reforço de seu posicionamento no mercado, oferecendo uma nova proposta ao consumidor brasileiro.
Lito Rodriguez, fundador e CEO da DryWash, expressou o significado da aquisição como um avanço ambicioso na trajetória da empresa, coerente com sua visão de crescimento e inovação.
“A integração das operações da SmartGarage sob a bandeira da DryWash vem acompanhada pela adição de Thiago Banharelli e Beto Tournour, fundadores da SmartGarage, ao quadro societário da DryWash. Ambos desempenharão papéis essenciais neste novo capítulo, liderando um plano de expansão audacioso que inclui a inauguração de 50 novas unidades em dois anos, com o objetivo final de alcançar 200 lojas e 2 mil franqueados individuais até dezembro de 2025”, revela o executivo, que prevê dobrar o faturamento do negócio nesse período.
Para Beto Tournour, sócio-fundador da SmartGarage, este movimento estratégico é visto como uma resposta ágil às demandas crescentes e diversificadas do consumidor brasileiro no setor automotivo. “Estamos nesse mercado com nossas lojas desde 2012, e temos um vasto relacionamento com dezenas de fornecedores, além de uma ampla gama de clientes fiéis. Isso traz inúmeras vantagens ao juntarmos forças com tudo que a DryWash construiu ao longo dos 30 anos de história”, analisa.
Novos horizontes
Parte deste plano de crescimento envolve a transformação das atuais unidades SmartGarage em centros DryWash, a começar pela emblemática loja de mais de 500m² localizada na Moóca, tradicional bairro paulistano. Outras franquias da marca em operação também passarão pela troca de bandeira.
A adição de serviços como a instalação de películas automotivas (PPF, envelopamento, antivandalismo etc.) evidencia a estratégia da DryWash de proporcionar uma experiência mais completa e sofisticada em cuidado e personalização veicular.
Daniel Gamez, gerente geral da DryWash, reiterou o impacto estratégico da aquisição, sublinhando a missão da empresa de revolucionar o setor e maximizar o sucesso dos franqueados através de um leque ampliado de serviços. “A fusão visa rejuvenescer a oferta de soluções automotivas no Brasil, estabelecendo novos padrões de qualidade e diversidade no mercado”, avalia.
“Unindo forças e complementando soluções, levaremos ao mercado uma nova opção de consumo, atrelado a um mix de serviços excepcional. Estamos comprometidos em transformar o setor e possibilitar melhores resultados para nossos franqueados, por meio da qualidade em detrimento ao volume e velocidade de crescimento”, complementa Gamez.
Analistas e especialistas do setor veem a fusão como um sinal de fortalecimento e inovação no mercado de franquias automotivas brasileiro. Unindo forças, DryWash e SmartGarage ampliam sua pegada de mercado e redefinem o que os consumidores podem esperar em termos de serviços automotivos, marcando o início de uma nova era de crescimento e prosperidade no segmento.
Editor-chefe do Portal Achei Minha Franquia e diretor da NewPR Agency.