franquia-master-house-achei-minha-franquia

Franquia Master House completa uma década e consolida liderança no segmento

O mercado de franquias brasileiro é competitivo e desafiador, e quando marcas se consolidam em meio a períodos turbulentos, especialmente causados por fatores econômicos e políticos, é plausível entender o que tem sido feito para manter a estabilidade.

A Master House Manutenções e Reformas, que atua diretamente no segmento da construção civil, que vem mostrando sinais de recuperação após um período de retração, tem se destacado por sua trajetória de crescimento e adaptação num meio em que muitas marcas já se lançaram e não conquistaram o sucesso desejado.

Fundada em 2012 pelo engenheiro Allan Comploier, a empresa adotou o modelo de franquia em 2014, e desde então expandiu por todo o Brasil, com presença também nos Estados Unidos e em Malta. O número atual, porém, de 47 unidades, não revela de imediato um fato importante: a marca já chegou a ter mais de 70 operações simultaneamente, e hoje se reestrutura para chegar novamente e até ultrapassar esse marco, alcançado pouco antes da pandemia.

Este crescimento ocorre em um contexto onde marcas anteriormente estabelecidas, como Doutor Resolve, Praquemarido e Doutor Faz Tudo, enfrentaram desafios significativos, incluindo a estagnação ou mesmo o desaparecimento do mercado.

Investimentos na franquia não desaceleraram

De acordo com Comploier, a Master House e as demais concorrentes enfrentaram grandes dificuldades em comum, mas encararam de formas diferentes. A marca tem investido fortemente na formação contínua de seus franqueados, reconhecendo a importância do capital humano para o sucesso do negócio. Com programas de capacitação e acompanhamento, os franqueados são preparados para oferecer um atendimento de excelência aos clientes, um fator crucial para o crescimento sustentável da franquia.

Veja Também:  32% das maiores franquias do Brasil encolheram em um ano

“Entendemos que a adaptação constante às mudanças do mercado e às necessidades dos consumidores é fundamental. Investimos não apenas no treinamento dos nossos franqueados, mas também na capacitação dos profissionais de linha de frente. Isso assegura que toda a nossa rede esteja alinhada com as práticas mais recentes e eficientes do setor.” A empresa também tem se concentrado em atender as demandas de grandes marcas varejistas, como Vivara e Tok&Stok, demonstrando sua capacidade de evoluir e atender a um mercado diversificado.

Para profissionais como engenheiros e arquitetos, franquias como a Master House apresentam uma oportunidade de negócio com potencial de crescimento significativo. O investimento inicial para abrir uma franquia da rede varia de R$ 27 mil a R$ 66 mil, dependendo da região. Esse valor inclui capital de giro, taxa de franquia e investimento inicial em marketing. O faturamento médio mensal varia entre R$ 80 mil e R$ 120 mil, com um prazo de retorno estimado entre 8 a 12 meses.

A empresa, apesar de atrair um número significativo de interessados em sua franquia mensalmente, mantém um processo de seleção criterioso. “Isso assegura que o alto padrão de qualidade e serviço ao cliente seja mantido em todas as suas unidades. Esse cuidado na escolha de franqueados é um reflexo da estratégia da Master House para manter sua posição no mercado”, argumenta o executivo.

Veja Também:  'Ei, brothers': ex-BBBs que estão por trás de redes de franquias

Casos de sucesso da franquia

Além do próprio crescimento, a Master House tem se orgulhado dos inúmeros franqueados que transformaram seus negócios em casos de sucesso, consolidando ainda mais a marca como referência no mercado.

Um nítido exemplo de ótimos resultados é o da franqueada paraibana Iria Cristiane Martins Oliveira, que está há mais de sete anos como franqueada da Master House, e gerencia uma equipe de 17 profissionais celetistas e mais de 20 terceirizados. Sua competência no segmento é coroada com um faturamento que ultrapassa a casa dos R$ 5 milhões anuais.

Lucas Toneto, também franqueado da marca, atuando com duas unidades em cidades do ABC Paulista desde 2015, recentemente renovou por mais dez anos seu contrato com a franqueadora. “São esses exemplos que nos dão força e nos mostram que o caminho que estamos traçando vai nos levar longe”, finaliza Allan Comploier.

Encontre Franquias de:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Últimas Notícias