Franquia DryWash adquire SmartGarage e anuncia novos planos para crescer

A DryWash, rede de franquias líder no segmento de limpeza, conservação e reparo automotivo no Brasil, acaba de anunciar oficialmente a aquisição da SmartGarage, empresa de destaque na prestação de serviços automotivos premium, como instalação de películas antivandalismo, proteção solar, proteção de pintura, entre outras soluções.

O Portal Achei Minha Franquia havia adiantado esta movimentação em primeira mão no mês passado.

A DryWash, fundada em 1994, consolida sua posição de liderança com a integração da SmartGarage, marca que também como franqueadora, com lojas nos principais pontos da capital paulista. A fusão é estratégica, e visa a diversificação do portfólio de serviços da DryWash, e o reforço de seu posicionamento no mercado, oferecendo uma nova proposta ao consumidor brasileiro.

Lito Rodriguez, fundador e CEO da DryWash, expressou o significado da aquisição como um avanço ambicioso na trajetória da empresa, coerente com sua visão de crescimento e inovação.

“A integração das operações da SmartGarage sob a bandeira da DryWash vem acompanhada pela adição de Thiago Banharelli e Beto Tournour, fundadores da SmartGarage, ao quadro societário da DryWash. Ambos desempenharão papéis essenciais neste novo capítulo, liderando um plano de expansão audacioso que inclui a inauguração de 50 novas unidades em dois anos, com o objetivo final de alcançar 200 lojas e 2 mil franqueados individuais até dezembro de 2025”, revela o executivo, que prevê dobrar o faturamento do negócio nesse período.

Para Beto Tournour, sócio-fundador da SmartGarage, este movimento estratégico é visto como uma resposta ágil às demandas crescentes e diversificadas do consumidor brasileiro no setor automotivo. “Estamos nesse mercado com nossas lojas desde 2012, e temos um vasto relacionamento com dezenas de fornecedores, além de uma ampla gama de clientes fiéis. Isso traz inúmeras vantagens ao juntarmos forças com tudo que a DryWash construiu ao longo dos 30 anos de história”, analisa.

Novos horizontes

Parte deste plano de crescimento envolve a transformação das atuais unidades SmartGarage em centros DryWash, a começar pela emblemática loja de mais de 500m² localizada na Moóca, tradicional bairro paulistano. Outras franquias da marca em operação também passarão pela troca de bandeira.

A adição de serviços como a instalação de películas automotivas (PPF, envelopamento, antivandalismo etc.) evidencia a estratégia da DryWash de proporcionar uma experiência mais completa e sofisticada em cuidado e personalização veicular.

Daniel Gamez, gerente geral da DryWash, reiterou o impacto estratégico da aquisição, sublinhando a missão da empresa de revolucionar o setor e maximizar o sucesso dos franqueados através de um leque ampliado de serviços. “A fusão visa rejuvenescer a oferta de soluções automotivas no Brasil, estabelecendo novos padrões de qualidade e diversidade no mercado”, avalia.

“Unindo forças e complementando soluções, levaremos ao mercado uma nova opção de consumo, atrelado a um mix de serviços excepcional. Estamos comprometidos em transformar o setor e possibilitar melhores resultados para nossos franqueados, por meio da qualidade em detrimento ao volume e velocidade de crescimento”, complementa Gamez.

Analistas e especialistas do setor veem a fusão como um sinal de fortalecimento e inovação no mercado de franquias automotivas brasileiro. Unindo forças, DryWash e SmartGarage ampliam sua pegada de mercado e redefinem o que os consumidores podem esperar em termos de serviços automotivos, marcando o início de uma nova era de crescimento e prosperidade no segmento.

Achei Minha Franquia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.