A Ital’In House, rede de franquia de comida italiana no estilo box, alcança um marco significativo ao expandir sua presença para o mercado internacional. Sua estreia ocorre com a inauguração da primeira unidade fora do território brasileiro, localizada em Amsterdã, capital da Holanda.
Criada em 2021, a Ital’In House rapidamente se estabeleceu como uma das redes de alimentação de crescimento mais acelerado no Brasil. Tanto que o movimento de abertura de unidades fora do Brasil reflete não apenas o sucesso da Ital’In House no mercado nacional, mas também sua visão de expansão global.
“Expandir para além das fronteiras nacionais é um passo significativo para nossa marca. Sempre acreditamos no potencial de nossos produtos e estamos confiantes de que conseguiremos conquistar o paladar dos holandeses, assim como fizemos com os brasileiros”, avalia Nestor Girardi, fundador da rede de franquia de comida italiana.
Expansão da empresa
Na avaliação de Felipe Pontes, sócio responsável pela expansão da empresa para o mercado europeu, o principal desafio logístico para internacionalizar a marca foi significativo, sendo toda a estrutura interna e a expertise fundamentais na superação e o sucesso da rede.
“Nossa equipe trabalhou incansavelmente para garantir que nossa operação em Amsterdã refletisse os mesmos padrões de qualidade e autenticidade que nossos clientes brasileiros conhecem e adoram”, acrescenta Felipe Fontes, sócio responsável pela expansão da empresa.
Franquia de comida italiana tem segredo de família
O segredo para conquistar o paladar dos brasileiros e, agora, avançar para a Europa, na avaliação de Girardi, está na tradição de família.
“Nosso sucesso é atribuído ao cuidado e à tradição familiar que sempre estiveram presentes em cada aspecto de nosso negócio. Desde os primeiros dias na cozinha de casa até a inauguração de nossa unidade em Amsterdã, mantemos o mesmo padrão de excelência e calor humano que nos tornaram uma parte querida da vida dos brasileiros”, ressalta Girardi.
Aos apaixonados por gastronomia, em especial, culinária italiana, é possível abrir uma unidade da franquia de comida italiana com investimento inicial de R$ 250 mil, cujo faturamento médio mensal é de pouco mais de R$ 83 mil, sendo a taxa de retorno estimado entre 15% a 25% sobre o lucro líquido. Atualmente, são 128 lojas em operação pelo país.
Editor-chefe do Portal Achei Minha Franquia e diretor da NewPR Agency.