Franquia Crepefy projeta faturamento de R$ 50 mi para 2024

Comemorando o bom momento no mercado, a rede de franquia Crepefy, especializada no modelo europeu de crepe francês, superou a meta em seu primeiro ano de operação ao registrar um crescimento de 600% em 2023, comercializando 40 unidades em 15 estados – totalizando 60 unidades – e projetando um faturamento de R$ 50 milhões para 2024. Ainda de acordo com a marca, os planos de expansão incluem um total de 180 unidades em operação até o fim deste ano.

A rede do segmento de alimentação já nasceu com a proposta de se tornar uma marca internacional e a maior em número de unidades no mundo. Em tão pouco tempo de mercado brasileiro alcançou solo americano. No início deste ano deve inaugurar a primeira unidade em Orlando, nos Estados Unidos.

Além disso, de acordo com André Augusto, fundador e CEO da Crepefy, outros países, como Portugal, Espanha e Chile, também devem receber uma unidade ao longo do ano. “(O ano passado) foi um ano avassalador para nós, crescemos de forma muito rápida e consistente com o nosso modelo de negócio, fomos surpreendidos por tudo de forma positiva, e em quase um ano de operação são mais de 50 mil clientes atendidos e alguns milhões faturados. Em 2024 vamos triplicar o crescimento, estamos contratando e crescendo o time, mudando de escritório e preparando a equipe para sermos a maior rede de crepes do mundo com mais de 180 lojas em apenas dois anos de negócio”, destaca o executivo.

Veja Também:  Franquias paulistanas: diversidade e expansão em São Paulo

Atualmente, a franquia Crepefy conta com dois modelos de negócios: loja de rua e quiosque. O investimento fica entre R$ 80 mil a R$ 140 mil, conforme o modelo escolhido e já incluso taxa de franquia, capital de giro e instalação. O faturamento médio mensal varia entre R$ 35 mil a R$ 40 mil, com prazo de retorno estimado entre 9 e 18 meses.