Crepefy
Franquia Crepefy Achei Minha Franquia

FATURAMENTO
MÉDIO MENSAL

R$ 37.500,00

TEMPO DE
RETORNO

9 a 18 meses

A Crepefy é uma franquia semiautomática que possui gestão simples, onde o franqueado passa pela experiência em todas as etapas do negócio: gestão, atendimento e preparo.
São mais de 30 sabores, entre salgados e doces, tendo como carro-chefe o crepe de frango com catupiry, e Nutella com morango. A cada mês a franquia lança um novo sabor como estratégia de agradar o paladar de todos, inclusive com opções fit e vegetariana. O cardápio ainda conta com saladas e sucos preparados na hora. Para aqueles que preferem o delivery, a embalagem é no formato da logo da empresa, um charmoso fantasminha, preparada para manter o alimento aquecido para uma distância de até 40 minutos. Além do mais, a embalagem da Crepefy dispensa a utilização de pratos e talheres, o que torna ainda mais prático e eficiente o consumo. A Crepefy conta com dois modelos de negócios: loja de rua e quiosque. Em todas elas são possíveis trabalhar delivery e também em eventos, que é onde o franqueado leva uma mini loja com estrutura modular para qualquer tipo de evento e serve os crepes como em um restaurante servidos à vontade, sem causar bagunça, cheiro ou fumaça. Quiosque: esse formato é para área a partir de 6m², e é necessário investimento inicial entre R$ 80 mil a R$ 110 mil, já incluso a taxa de franquia mais o capital de giro e investimento com instalação e equipamentos. Nesse modelo é possível contar com 2 a 4 colaboradores. O faturamento bruto médio mensal é de R$ 35 mil, com lucro líquido entre 15% a 25% mensal. O retorno do investimento é previsto entre 9 a 18 meses. Store to go smart: esse modelo é uma pequena loja de rua, indicado para áreas a partir de 12m², onde é possível o cliente consumir no mesmo local. O investimento é entre R$ 80 mil a R$ 140 mil (incluso a taxa de franquia, capital de giro e investimento com instalação e equipamentos) onde é necessário entre 2 a 4 funcionários. O faturamento médio é de R$ 40 mil mensal, com lucro líquido entre 18% a 25%, e prazo de retorno estimado entre 9 a 18 meses. A Crepefy também conta com aplicativo próprio, na qual atualmente 3% das vendas mensais são através dessa ferramenta, e 21% são oriundas da parceria exclusiva com o iFood. Para empreender nesse negócio é necessário que o investidor tenha o perfil alinhado aos desafios do negócio, como identificação com o segmento; liderança de equipe; ser engajado com os propósitos e pilares da franquia; comunicativo, e gostar do atendimento ao público.

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Conceito do Negócio
A Crepefy é uma marca especializada no modelo europeu de crepe francês, com uma ampla variedade de crepes doces e salgados com mais de 30 sabores no cardápio. Ela é a única creperia que consegue dar experiência de marca em três momentos de consumo diferentes: balcão (loja física), delivery e eventos corporativos.
A Crepefy é uma franquia semiautomática que possui gestão simples, onde o franqueado passa pela experiência em todas as etapas do negócio: gestão, atendimento e preparo. Todos os processos são automatizados, e devido a massa já vir pronta diretamente pela franqueadora (os insumos são comprados na região do franqueado), o preparo dura em média de 2 a 3 minutos para ser finalizado. A franqueadora é responsável por oferecer suporte operacional, marketing, treinamentos semanais (online), inclusive no auxílio para localização do ponto físico.
“Um dos nossos diferenciais é que entregamos um crepe no modelo europeu com a brasilidade do nosso país. Usamos a massa e a forma de comer como na Europa, porém com os principais sabores do Brasil. Pegamos os mais vendidos de pizza e pastel, que é uma das refeições que o brasileiro mais adora, e adaptamos ao crepe. Foram meses de testes e mais testes até chegar em todo o conceito de produto, distribuição e marca”, explica o fundador e diretor executivo da Crepefy, André Augusto. “Nascemos com a mentalidade para sermos uma marca internacional, portanto em apenas 24 meses teremos operações na América e Europa com masterfranqueados locais. Nosso objetivo é tornar-se a maior rede de crepes do mundo e estar presente em diversos países, sendo uma marca brasileira levando crepe, que é um prato típico francês”, finaliza André.
O casal Lucas Paluski e Mayara Paluski investiram em duas unidades da rede Crepefy. Eles atuavam como médicos veterinários, porém, largaram a profissão para empreender. “Inauguramos a nossa primeira loja de rua da franquia no começo deste ano em Guarapuava/PR, com um investimento de R$ 90 mil. E foi um verdadeiro sucesso, dedicamos todo nosso tempo a ela, investimos muito nas redes sociais e vimos a oportunidade de investir em uma segunda unidade com menos de um ano”, diz Lucas. A segunda operação é no modelo quiosque, localizado no shopping da cidade. “O grande sucesso da primeira unidade e as condições especiais que a franquia oferece para o investimento da segunda unidade, foram alguns dos motivos para empreendermos em duas unidades em um intervalo de tempo tão curto”, finaliza Lucas Paluski, franqueado da marca com duas unidades em Guarapuava/PR.
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