Franquia Chiquinho Sorvetes celebra a marca de 800 unidades e já traça novas metas

A recém-anunciada conquista de 800 unidades em funcionamento consolida a Chiquinho Sorvetes como líder no mercado de sorveterias brasileiro e, inegavelmente, como um exemplo notável de crescimento e inovação no setor de franchising.

No último Relatório de Desempenho do Franchising, divulgado pela ABF no primeiro trimestre de 2024, referente ao ano de 2023, a marca já figurava como a 23ª maior rede de franquias em número de unidades, com 772 operações, o que já representava um crescimento de 6% em relação ao ano de 2022.

Estratégias de expansão e diversificação

Sob a liderança de Isaias Bernardes, a Chiquinho Sorvetes acelerou seu processo de expansão diversificando modelos de negócios e apostando em suporte 360 aos franqueados.

A abordagem facilitou a gestão das franquias existentes e acabou por potencializar a atração de novos investidores, impulsionando o número de multifranqueados.

“Apesar de ocorrer em ritmo acelerado, a expansão aconteceu de forma estruturada, gradual e planejada, sem que nosso padrão de atendimento ao cliente e a qualidade dos produtos fossem prejudicados no processo”, afirma Bernardes.

O impacto do suporte integrado ao franqueado

Um diferencial importante citado por Bernardes é o sistema integrado de suporte oferecido ao franqueado, gerenciado pela CHQ Companhia de Franchising.

A estrutura, segundo o executivo, fornece suporte em marketing, arquitetura, tecnologia, distribuição e logística, essencial para a manutenção da operação das lojas e garantia da padronização e qualidade.

Veja Também:  Franquia The Best Açaí projeta faturamento de R$ 777 mi em 2024

Ainda de acordo com Bernardes, o atual modelo de suporte reforça a confiança dos franqueados no negócio e tem estimulado a expansão com o aumento do número de multifranqueados.

Novidades e projeções das franquias Chiquinho

Apesar de celebrar o marco das 800 unidades, a Chiquinho Sorvetes não deve se acomodar e não mostra sinais de desaceleração.

Com o olhar voltado para 2025, a rede planeja atingir 900 franquias, focando em regiões onde a presença da marca ainda é mais tímida.

A inauguração do novo centro de operações, chamado de “Cidade Chiquinho”, em São José do Rio Preto, é outra inovação estratégica que centralizará as operações, otimizando a gestão e logística.