Franquia Chiquinho Sorvetes celebra a marca de 800 unidades e já traça novas metas

A recém-anunciada conquista de 800 unidades em funcionamento consolida a Chiquinho Sorvetes como líder no mercado de sorveterias brasileiro e, inegavelmente, como um exemplo notável de crescimento e inovação no setor de franchising.

No último Relatório de Desempenho do Franchising, divulgado pela ABF no primeiro trimestre de 2024, referente ao ano de 2023, a marca já figurava como a 23ª maior rede de franquias em número de unidades, com 772 operações, o que já representava um crescimento de 6% em relação ao ano de 2022.

Estratégias de expansão e diversificação

Sob a liderança de Isaias Bernardes, a Chiquinho Sorvetes acelerou seu processo de expansão diversificando modelos de negócios e apostando em suporte 360 aos franqueados.

A abordagem facilitou a gestão das franquias existentes e acabou por potencializar a atração de novos investidores, impulsionando o número de multifranqueados.

“Apesar de ocorrer em ritmo acelerado, a expansão aconteceu de forma estruturada, gradual e planejada, sem que nosso padrão de atendimento ao cliente e a qualidade dos produtos fossem prejudicados no processo”, afirma Bernardes.

O impacto do suporte integrado ao franqueado

Um diferencial importante citado por Bernardes é o sistema integrado de suporte oferecido ao franqueado, gerenciado pela CHQ Companhia de Franchising.

A estrutura, segundo o executivo, fornece suporte em marketing, arquitetura, tecnologia, distribuição e logística, essencial para a manutenção da operação das lojas e garantia da padronização e qualidade.

Veja Também:  Splash Bebidas Urbanas abre primeira unidade internacional

Ainda de acordo com Bernardes, o atual modelo de suporte reforça a confiança dos franqueados no negócio e tem estimulado a expansão com o aumento do número de multifranqueados.

Novidades e projeções das franquias Chiquinho

Apesar de celebrar o marco das 800 unidades, a Chiquinho Sorvetes não deve se acomodar e não mostra sinais de desaceleração.

Com o olhar voltado para 2025, a rede planeja atingir 900 franquias, focando em regiões onde a presença da marca ainda é mais tímida.

A inauguração do novo centro de operações, chamado de “Cidade Chiquinho”, em São José do Rio Preto, é outra inovação estratégica que centralizará as operações, otimizando a gestão e logística.

Achei Minha Franquia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.