Zee.Dog, do Grupo Petz, aposta em expansão por franquias

O mercado de franquias brasileiro segue movimentado e cheio de novidades. Agora, a adesão da Zee.Dog ao franchising é a bola da vez como mais uma opção entre as marcas do segmento pet.

Reconhecida mundialmente pelo seu conceito de lifestyle e “love brand” no mercado pet, a Zee.Dog embarca em uma nova fase no varejo com um ambicioso plano de expansão de franquias.

Depois de mais de uma década consolidando sua marca, com uma presença estabelecida em mais de 50 países e uma robusta comunidade de clientes, a Zee.Dog anunciou seu plano de duplicar as unidades no Brasil em 2024. Atualmente, são 13 lojas em operação.

Este plano de expansão, endossado pelo Grupo Petz desde sua aquisição da Zee.Dog, por R$ 700 milhões, em 2021, sublinha uma estratégia maior de fortalecimento da presença da marca no varejo físico, complementando sua já sólida operação de e-commerce, e seu app de entregas rápidas, o Zee.Now.

“Estamos muito otimistas com o momento do varejo da Zee.Dog. O novo conceito de loja possibilitou a ampliação do sortimento de produtos, integração dos canais de venda e experiência imersiva”, afirma Bruno Carvalho, executivo responsável pelas áreas de operações e varejo da Zee.Dog.

De acordo com o empresário, o sucesso das lojas conceito, como o Zee.Dog Temple e os Zee.Dog Labs, inspirou a marca a levar essa experiência diferenciada a mais lugares.

Veja Também:  Franquia Nathan's, de NY, chama a atenção na ABF Franchising Expo

As novas lojas também contam com itens da Zee.Dog Kitchen, a sua marca de alimentação natural, lançada em 2022.

O que esperar da franquia Zee.Dog

Para os interessados em fazer parte da rede de franqueados, a Zee.Dog promete um negócio lucrativo, além de uma experiência diferenciada.

Com investimentos a partir de R$ 350 mil – contemplando custos de implementação, estoque inicial, taxa de franquia e capital de giro -, as lojas, variando de 30 a 40 metros quadrados, são projetadas com foco em design, experiência e inovação em produtos.

“As nossas franquias atendem empreendedores que querem fazer parte do negócio mais disruptivo do mercado pet dos últimos dez anos”, complementa Carvalho.

O executivo faz questão de destacar que a marca também está disposta a negociar oportunidades para multifranqueados em algumas regiões.

O retorno do investimento é previsto para ocorrer entre 24 e 36 meses, com uma taxa de royalties de 12% sobre a compra de produtos.

Expansão internacional

O plano de expansão não se limita ao território nacional. A Zee.Dog também está de olho no mercado internacional, tendo inaugurado uma franquia nas Filipinas, em 2023.

A marca possui escritórios estrategicamente localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, China e Madri, além de uma operação de e-commerce global, com centros de distribuição na China e nos Estados Unidos.

“Essa internacionalização do varejo é um próximo passo importante para o crescimento das unidades franqueadas”, ressalta Carvalho. No Portal Achei Minha Franquia, continuaremos a cobrir as novidades que movimentam o setor de franchising, trazendo sempre informações relevantes para nossos leitores interessados em explorar as diversas oportunidades que este mercado tem a oferecer. Fique atento para mais atualizações sobre a Zee.Dog e outras marcas que estão fazendo a diferença no mundo do franchising.