Rede especializada na comercialização de produtos com preços acessíveis, a franquia Prioridade 10 quer alcançar o faturamento de R$ 300 milhões até o final desse ano. Com plano de expansão que prevê a abertura de 25 novas lojas nos próximos meses, a marca se destaca por oferecer produtos com preços que não ultrapassam os R$20,00 por item.
“Atualmente, contamos com 80 lojas e temos como objetivo superar a marca das 100 unidades até dezembro (de 2024). Já nos consolidamos como a maior rede do país e estamos empenhados em manter essa posição de liderança”, afirmou Rogério Zorzetto, CEO da rede de franquia Prioridade 10.
Ainda na avaliação do empresário, o objetivo não é apenas expandir numericamente, mas também promover uma visão empreendedora que impulsione a empresa a oferecer produtos e preços acessíveis para novas regiões, contribuindo assim para o fortalecimento econômico local. No ano passado, a rede faturou R$ 200 milhões.
“Ao abrir novas lojas por meio do modelo de franquias, a rede cria oportunidades de emprego diretas e indiretas (geralmente, cerca de 12 por franquia), estabelece parcerias com fornecedores locais e impulsiona a economia regional”, finaliza.
Desse modo, para quem deseja abrir uma rede de franquias nesse segmento, o valor do investimento inicial é de R$ 795 mil para o formato de loja tradicional com 400m²; e de R$430 mil no formato de Loja Prioridade 10 Confecção com 300m².
O faturamento médio mensal varia de R$ 197 mil para o primeiro formato de investimento, enquanto que na segunda opção o faturamento médio mensal é de R$ 122 mil. Em ambos os formatos, o prazo de retorno é de 18 a 24 meses.
Editor-chefe do Portal Achei Minha Franquia e diretor da NewPR Agency.