A Bella Capri, franquia de pizzas com receitas inspiradas na tradicional gastronomia italiana, anunciou um novo plano de expansão para 2025. O objetivo da marca é alcançar 100 unidades até o próximo ano. Atualmente, a marca conta com 40 lojas presentes em 28 cidades brasileiras.
Neste ano, a marca busca conquistar 12 novas lojas, oferecendo três modelos de negócios para os franqueados: o Agile, que envolve delivery e retirada; o Tradizione, para delivery, retirada e consumo no local; e um novo formato de expansão, o SCP (Sociedade por Cota de Participação).
A primeira loja conceito neste sistema, no modelo Tradizione, foi inaugurada em 22 de fevereiro em Piracicaba. “Em dois anos, temos como meta dobrar de tamanho com franquias principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste”, comenta Guto Covizzi, diretor da Covizzi Franchising, franqueadora da qual a Bella Capri faz parte.
O segmento de alimentação
Conforme a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de alimentos cresceu 11,4% em faturamento no terceiro trimestre do ano passado, em comparação com o mesmo período de 2022. Um segmento que ganhou destaque foi o Food Service, alcançando alta de 17,2%.
Além disso, ao se tratar de pizzas, o Brasil é o segundo país com o maior consumo do alimento. Apenas o estado de São Paulo é responsável por cerca de 870 mil pizzas diárias, de acordo com a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil.
Aos investidores interessados, a franquia Bella Capri exige o investimento a partir de R$ 200 mil, com um faturamento médio de R$ 70 mil. O prazo para retorno estimado é de 24 meses.
Editor-chefe do Portal Achei Minha Franquia e diretor da NewPR Agency.