A Crepefy é uma franquia semiautomática que possui gestão simples, onde o franqueado passa pela experiência em todas as etapas do negócio: gestão, atendimento e preparo.
São mais de 30 sabores, entre salgados e doces, tendo como carro-chefe o crepe de frango com catupiry, e Nutella com morango. A cada mês a franquia lança um novo sabor como estratégia de agradar o paladar de todos, inclusive com opções fit e vegetariana. O cardápio ainda conta com saladas e sucos preparados na hora. Para aqueles que preferem o delivery, a embalagem é no formato da logo da empresa, um charmoso fantasminha, preparada para manter o alimento aquecido para uma distância de até 40 minutos. Além do mais, a embalagem da Crepefy dispensa a utilização de pratos e talheres, o que torna ainda mais prático e eficiente o consumo. A Crepefy conta com dois modelos de negócios: loja de rua e quiosque. Em todas elas são possíveis trabalhar delivery e também em eventos, que é onde o franqueado leva uma mini loja com estrutura modular para qualquer tipo de evento e serve os crepes como em um restaurante servidos à vontade, sem causar bagunça, cheiro ou fumaça. Quiosque: esse formato é para área a partir de 6m², e é necessário investimento inicial entre R$ 80 mil a R$ 110 mil, já incluso a taxa de franquia mais o capital de giro e investimento com instalação e equipamentos. Nesse modelo é possível contar com 2 a 4 colaboradores. O faturamento bruto médio mensal é de R$ 35 mil, com lucro líquido entre 15% a 25% mensal. O retorno do investimento é previsto entre 9 a 18 meses. Store to go smart: esse modelo é uma pequena loja de rua, indicado para áreas a partir de 12m², onde é possível o cliente consumir no mesmo local. O investimento é entre R$ 80 mil a R$ 140 mil (incluso a taxa de franquia, capital de giro e investimento com instalação e equipamentos) onde é necessário entre 2 a 4 funcionários. O faturamento médio é de R$ 40 mil mensal, com lucro líquido entre 18% a 25%, e prazo de retorno estimado entre 9 a 18 meses. A Crepefy também conta com aplicativo próprio, na qual atualmente 3% das vendas mensais são através dessa ferramenta, e 21% são oriundas da parceria exclusiva com o iFood. Para empreender nesse negócio é necessário que o investidor tenha o perfil alinhado aos desafios do negócio, como identificação com o segmento; liderança de equipe; ser engajado com os propósitos e pilares da franquia; comunicativo, e gostar do atendimento ao público.